domingo, 1 de junho de 2014

Chile, Colômbia e Peru - Roteiro

Chegamos de viagem trazendo a bagagem repleta de dicas e novidades de três países riquíssimos de história e cultura da nossa querida América do Sul: ChileColômbia e Peru.


E é assim que comemoramos o primeiro ano do Bora pra lá comigo Viajar e escrever para vocês sobre tudo que vivemos é a nossa missão e o que nos dá mais prazer. 

Que venham outros aniversários e muito mais viagens!




O roteiro de 25 dias que vamos detalhar para vocês nas próximas semanas foi o seguinte:

1. Santiago do Chile (3,5 dias)
     Hard Rock Café Santiago
     Como água para chocolate
     Santiago do Chile - Dicas gerais
     Santiago do Chile
     Isla Negra, Valparaíso e Viña del mar, Chile

2. Bogotá (2 dias)
     Bogotá, capital da Colômbia
     Bogotá, capital da Colômbia - Dicas gerais
     Andrés DC, Bogotá

3. Cartagena das Índias (5,5 dias)
     Cartagena das Índias, Colômbia - Dicas gerais
     Cartagena das Índias, Colômbia

4. Lima (2 dias)
     Lima, Capital do Peru
     Astrid y Gastón Lima
     Lima, capital do Peru - Dicas gerais

5. Cuzco e Vale Sagrado (3,5 dias)
     Cuzco e Vale Sagrado - Dicas gerais
     Vale Sagrado dos Incas, Peru
     Cuzco, Capital do Império Inca, Peru

6. Machu Picchu (2 dias)
     Machu Picchu - Dicas gerais
     Machu Picchu, Peru

7. Santiago do Chile (3,5 dias)
     Meio dia no Vale Nevado, Chile
     Vale de Casablanca, Chile
     Azul Profundo, Santiago do Chile


Observe que se somarmos os dias de cada trecho teremos 22 dias. Os três dias restantes estivemos em trânsito. Esse é o preço de percorrer distâncias tão grandes num mesma viagem.



Compra dos trechos aéreos

Optamos por chegar e sair por Santiago por dois motivos: 
- Fomos de milhas da TAM e a quantidade de milhas necessárias para a capital chilena é bem menor do que para os outros destinos. Conseguimos fechar a ida por 15.000 (um pouco cara, mas acabamos sendo penalizados pela grande procura do feriado do dia 01/5) e a volta por 10.000 milhas. A compra das passagens foi feita com 3,5 meses de antecedência, um pouco tarde para quem quer viajar de milhas.
- o segundo motivo foi econômico, pois a compra de passagem só de ida entre os destinos era mais cara que ida e volta (!). Optamos por comprar todos os trechos entre os 3 países da LAN.

Por falar da LAN, tivemos uma grande decepção com a companhia chilena em relação à falta de transparência das restrições das tarifas aplicadas, pois quando consultávamos a passagem no sítio da empresa, era muito claro que haviam sido aplicadas tarifas diferenciadas para cada trecho, mas tentamos fazer uma alteração de um dos trechos e nos informaram através do atendimento por telefone e no balcão do aeroporto de Guarulhos que não era possível fazer nenhuma alteração, mesmo com nossa disponibilidade de pagar multa. A justificativa foi que a tarifa era a mais restrita para todos os trechos. Pior do que isso, se houvesse no-show em um dos trechos automaticamente perderíamos todos os demais. 


Para viajar para o Chile, tivemos como companheiros fiéis o Guia Lonely Planet Chile e Ilha de Páscoa, o Publifolha Chile e Ilha de Páscoa e a Revista Viagem e TurismoNa Colômbia nossos companheiros foram o Guia Lonely Planet Colômbia e a Revista Viagem e Turismo. E no Peru, o Guia Lonely Planet Peru, o Eyewitness Travel Peru e a Revista Viagem e Turismo.



#Chile #Colombia #Peru
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...