Quem somos



Bora pra lá comigo?

Imagine duas pessoas que amam viajar e sentem um prazer enorme de fazer isso desde o seu planejamento até a volta quando contam tudo para seus familiares e amigos. 
Estes somos nós, José Neto e Ana Elisabete.

Aqui faremos um relato sobre as viagens, gastronomia e prazeres que Deus nos permitiu viver, sonhar ou compartilhar. Conversaremos sobre roteiros, dicas, micos e tudo mais do que a vida tem de melhor.



José Neto

Formado em Ciência da Computação com mestrado em Planejamento e Gestão Organizacional, é Certificado PMP pelo Project Management Institute e trabalha há mais de 29 anos na área de TI. 

Nasceu e passou sua infância no interior do Estado de Pernambuco, da qual muito se orgulha, e adotou Recife como lugar para viver desde a adolescência.

Herdou o gosto por viagens do avô materno, que era também escritor, e se tornou um apaixonado por lugares, comidas, culturas, história e gente de todo o mundo. Nunca rejeita conhecer nada, desde lugares às comidas mais exóticas.

Escreve os textos, escolhe as fotos e vive querendo mexer na estrutura do blog para torná-lo mais atrativo. Toma conta da parte burocrática da viagem e das dicas das atrações de cada lugar.

Sonha em conhecer o mundo e compartilhar tudo que aprendeu e viveu.


Ana Elisabete

Formada em Direito e pós-graduada em Direito de Família e Sucessões, nasceu e viveu toda a sua vida em Recife.

Foi a maior incentivadora da criação do blog, criou as logomarcas e faz a revisão dos textos. É a artista do casal. Desenha, pinta, escreve poesias e inspira o romantismo dos lugares por onde passa. Sonha em terminar seu primeiro livro.

Avalia e escolhe os hotéis, restaurantes e toda parte cultural, como teatros e espetáculos de música, e ainda pega um monte de dicas nos outros blogs para passar para o marido botar no planejamento da viagem.

Entrou na onda dele depois que ele mostrou que o mundo é muito grande para se conhecer numa só vida, e fez laços de amor eterno com ele para poderem conhecer tudo juntos.


Lara

Nossa filha já nasceu com duas viagens internacionais e três países no currículo, pois a mãe estava grávida quando viajamos em 2015. Em vida, viajou conosco para a Espanha e para os três estados do sul do Brasil.

Por vontade de Deus, nossa pequena partiu em sua última viagem para perto Dele no final de 2018. Apesar da dor da saudade ser imensa, ela sempre será nossa maior inspiração para a vida.




15 comentários:

  1. Grande Neto!!!
    Conversando com um colega do trabalho sobre viagens..... ele me passou esse BLOG de um colega dele que trabalha com informática e que trabalhou no BANDEPE, disse que não trabalhei no BANDEPE e sim BANORTE, quando comecei a andar por aqui.... vi que era você.
    Meus PARABÉNS a vocês pelo EXCELENTE blog. Muito bem feito e ótimo bom gosto!
    Forte abraço
    Rangel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rangel, obrigado pelos comentários. Ficamos muito felizes em poder dividir nossas experiências, principalmente quando recebemos incentivos como os elogios que você nos deu.

      Excluir
  2. Olá José Neto e Ana Elisabete, muito bom dia,

    Sou Natalia Perazzo, responsável do minube Brasil. (www.minube.com.br). Descobrimos o seu blog e adoramos o material, dicas e o espírito aventureiro desse casal. Por isso, gostaríamos de propor uma oferta de colaboração. Se interessar entrem em contacto com a gente pelo natalia@minube.com

    Um grande abraço e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu nome é Bárbara.
    Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo blog que está recheado de posts bacanas com relação a gastronomia e viagens.
    Gostaria de saber o valor de um menu degustação que vcs tiveram a honra de poder desfrutar no chile, porém tento enviar um email para o Fale conosco de vocês e não consigo.
    Será que vocês poderiam entrar em contato?
    Aguardo ansiosamente.
    rampim.barbara@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Bárbara,
      Obrigado pelos comentários elogiosos.
      Nós não participamos de nenhum menu degustação em Santiago, mas conhecemos o do Astrid y Gaston de Lima. A cidade que você quer saber é Santiago mesmo? Podemos ajudar com sugestões gastronômicas.
      Um abraço.

      Excluir
  4. Muito legal o site, o casal... cheguei aqui procurando por dicas em Santiago. Parabéns, sucesso com o site e boas viagens! :)

    ResponderExcluir
  5. Olá amigos!

    Estaremos indo para Cartagena em Fevereiro de 2016, gostaria de saber se os preços do passeios era o casal ou individual e em que ano estiveram lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Exceto quando explicitado de forma diferente, os preços apresentados nas nossas publicações são individuais. Nós viajamos em maio/2014.

      Excluir
  6. Adorei o blog de vcs! Parabéns!
    Estou indo para o Chile com duas amigas e li tudo que vcs têm sobre Santiago.
    Vcs escrevem super bem e dão ótimas dicas que eu espero usar muito!
    Também moro em Recife!

    ResponderExcluir
  7. Olá, meu nome é Samara, tudo bem?
    Estou organizando uma viagem para o Uruguai com um amigo para junho e uma amiga indicou o seu blog.
    Já li aqui ótimas dicas de passeio e estou encantada com este país, antes mesmo de conhece-lo rsrsrs
    Creio que essa viagem será incrível... Como estamos nos planejando, e coloco tudo no papel, inclusive as contas, vi aqui que os preços dos lugares para passeio são bons, mas gostaria de saber sobre os preços de restaurantes, são muito caros? Como iremos em junho, lá estará frio, vcs saberiam me dizer se os preços de roupas de frio lá são mais em conta, ou as coisas são caras lá...
    Obrigada pelas dicas que já li e aqui e sucesso em suas outras viagens!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Samara,
      Você não se arrependerá de viajar para o Uruguai. Nós também nos apaixonamos pelo país.
      O Uruguai não é um país barato, pois quase tudo vem de fora. Entretanto, há leis de incentivo ao turista que dá descontos no cartão de crédito para algumas despesas, como por exemplo na hospedagem. Não indico o país para compras.
      Em relação à alimentação, nós gastamos cerca de US$20 numa refeição no shopping e US$40 nos restaurantes mais finos (preços para duas pessoas).

      Excluir
  8. Amei o blog e o carinho que o escrevem. Encontrei pesquisando dicas para minha viagem agora no fim do mês para o Uruguai, e anotei dicas valiosas. Obrigada por compartilhar as experiências de vocês aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Camila, obrigado pelo carinho. É isso que nos motiva a continuar dividindo nossas experiências. Boa viagem.

      Excluir
  9. Boa Tarde, li várias matérias de voces! Parabens pelo trabalho!
    Ma sainda fiquei com uma duvida.. será que consegue me ajudar? Pretendo visitar as adegas em Lujan de Cuyo, estou pensando em ir de onibus, mas quero visitar duas adegas, dá pra ir de uma para outra de taxi ou algo do tipo? é facil para retornar, tem vários horários? Pensei em conhecer uma Adega que ainda não defini e depois conhecer a Norton, parando para almoçar lá,
    Desde já Obrigada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Danielle, obrigado pelos comentários.
      Nós visitamos Lujan de Cuyo. É possível ir de ônibus ou táxi para as adegas próximas a Norton. Explicamos tudo na publicação http://www.borapralacomigo.com.br/2015/06/cinco-dias-em-mendoza-argentina.html.
      Boa viagem!

      Excluir

Seus comentários serão publicados assim que forem verificados pelo moderador..
Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...