segunda-feira, 6 de abril de 2015

Nosso roteiro de viagem - Uruguai e a Argentina

Depois de uma grande expectativa e muito trabalho, enfim concluímos nossa viagem entre o Uruguai e a Argentina planejada para março/2015.



Foram 19 dias passando por Montevidéu, Punta del Este, Colônia del Sacramento, Buenos Aires e Mendoza.

Nas próximas publicações vamos contar para vocês tudo que vivemos e aprendemos com nossos vizinhos latinos.




Programação

Optamos por iniciar nossa viagem pelo Uruguai devido à grandiosidade de Buenos Aires, pois é verdadeira a sensação de que Montevidéu tem menos atrações do que a capital portenha. Se você também pretende visitar os dois países, recomendamos que faça o mesmo: vá primeiro para o Uruguai e depois para a ArgentinaDesta forma deixamos a viagem num interesse crescente. 

Entretanto, não podemos deixar de mencionar a simpatia e receptividade do povo Uruguaio. Eles são um atrativo à parte e nos fizeram sentir melhor que em nossa própria casa.

Esta foi a nossa agenda de viagem entre os dias 10 e 29/março:

Dia 1
Chegada à Montevidéu às 08h30
Dias 2-3
Montevidéu
Dia 4
Viagem de carro de Montevidéu para Punta del Este
Tarde em Punta del Este
Dias 5-6
Punta del Este
Dia 7
Viagem de carro de Punta del Est para Montevidéu
Viegem de ônibus de Montevidéu para Colônia del Sacramento
Tarde e noite em Colônia del Sacramento
Dia 8
Viagem de barco de Colônia para Buenos Aires
Tarde em Buenos Aires
Dia 9
Manhã em Buenos Aires
Viagem de avião para Mendoza às 14h40
Noite em Mendoza
Dias 10 a 13
Mendoza
Dia 14
Viagem de avião para Buenos Aires às 06h55
Manhã e tarde em Buenos Aires
Dias 15 a 19
Buenos Aires
Dia 20
Volta para Recife às 03h40.


Nossos Guias de Viagem

Lonely Planet - ArgentinaGuia Visual Publifolha - Argentina, Top 10 - Buenos Aires e O Viajante - Guia Uruguai, e a revista Viagem e Turismo foram nossos fiéis companheiros desde o planejamento até a realização da viagem. 

Tivemos uma ressalva em relação ao guia Top 10: o mapa das estações de metrô de Buenos Aires tem um erro, pois há duas estações (Plaza Francia e Las Heras) no bairro da Recoleta que simplesmente não existem. Achamos que são estações planejadas ou em construção. O fato é que ainda não funcionam e não aparecem em nenhum lugar dos mapas do metrô portenho. 


Quem nos levou pelos ares

Nossas passagens aéreas foram adquiridas com nossos pontos Multiplus

Voamos os trechos Recife-Montevidéu e Buenos Aires(Ezeíza)-Recife pela TAM, e os trechos Buenos Aires(Aeroparque)-Mendoza e Mendoza-Buenos Aires(Aeroparque) pela LAN. Exceto o trecho de volta para Recife que nos custou 12 mil pontos, todos os demais custaram 10 mil pontos cada. Não foi nenhuma pechincha, mas deu pra aproveitar bem nossos suados pontinhos.

Na ida optamos por um voo noturno devido ao menor tempo de conexão em Guarulhos (inevitável). Na volta optamos pelo voo direto de Buenos Aires para Recife. Este voo é novíssimo e está disponível apenas aos domingos. O inconveniente é somente o horário de saída (03h40), mas só o fato de não ter que fazer conexão já justifica o esforço.

Não temos comentários relevantes em relação às companhias aérea, exceto a dificuldade em marcar as passagens de/para Mendoza (haja paciência com a central telefônica!).


Aluguel de carros

Alugamos os carros utilizados no Uruguai e Argentina através do nosso parceiro Rentalcars. O preço deles foi realmente imbatível.

As locadoras selecionadas através do portal foram a Punta Car no Uruguai e a Localiza na Argentina. Fomos bem atendidos por ambas. Os carros estavam em bom estado de conservação, apesar de terem quilometragem alta (93250 e 50290 Km.) e de serem os mais populares (e baratos) disponíveis.

Chamo a atenção dos leitores apenas sobre o lançamento do aluguel no cartão de crédito, pois ele é feito na hora da reserva e não na retirada do automóvel, como é praxe quando reservamos diretamente no sítio das locadoras (cuidado para não fazer a reserva numa data ruim para seu cartão de crédito!). Entretanto, eles oferecem cancelamento, caso o cliente desista da locação dentro de um prazo mínimo pré-estabelecido. Não utilizamos a opção de cancelamento, então não podemos dizer se funciona ou não como prometido.


Hotéis

Todas as nossas reservas foram feitas através do Booking.com. Optamos por eles pelas facilidades de filtro oferecidas no sítio e porque são nossos parceiros.

Booking.com


Como pagamos as contas da viagem

Todas as despesas foram pagas às nossas próprias expensas. Portanto, não recebemos nada para mencionar quaisquer empresas aqui no blog. Se elas foram citadas, é porque achamos que mereçam críticas ou elogios.

Sua empresa tem interesse em nos patrocinar? Então entre em contato conosco. Teremos todo interesse em conversar sobre possíveis parcerias.

Você é nosso leitor, quer nos ajudar, mas não sabe como? Então faça as reservas do seu hotel no Booking.com através do link em nosso blog. Eles nos remuneram com um percentual das comissões das reservas feitas por aqui. Não terá custo extra para você e ainda nos ajudará a financiar nosso blog.



#Argentina #Uruguai

12 comentários:

  1. Porque vc não foram de montevideo para mendoza?
    Vc acha melhor ir para Buenos Aires?
    Tô perguntando porque já conheço lá e não teria interesse em ir novamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Dani, nós não fomos direto de Montevidéu para Mendoza porque queríamos visitar Colônia del Sacramento (fica entre Montevidéu e Buenos Aires) e devido ao preço da passagem ficar inviável (não é barato voar para Mendoza). Fomos de milhas de Buenos Aires para Mendoza.

      Excluir
  2. Boa Noite,

    Vi seu posto na Internet e gostaria de pegar uma sugestão sobre uma viagem combinando Buenos Aires e Montevideu.

    Chegaremos dia 01 de janeiro em Buenos Aires e voltamos dia 12 de janeiro. Somos 2 adultos e 2 crianças (7 e 11 anos)
    Queremos conhecer Montevideo na viagem.

    Estava pensando em ficar do dia 01 a 05 em Buenos Aires, sendo que dia 05 pegamos o barco da Buque Bus para Montevideu por volta das 12hrs

    Como vamos chegar a tardezinha em Montevideu, pensei em ficar na cidade até dia 09, quando voltaríamos pela manhã (10-11hrs) e chegaríamos a tarde em Buenos Aires, onde ficaríamos até o dia 12.

    Neste caso, tirando os dias de chegada e deslocamento ficaríamos 5 dias inteiros em BA e 3 dias inteiros em Montevideu.

    Vc acha que meu roteiro está bom, ou deveríamos ir logo para Montevideu, passar 3 dias, e depois ficar o resto dos dias todos em Buenos Aires.

    Pode me dar uma opinião?

    att, cláudio

    claudioevitor@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Cláudio, boa tarde.

      Se você ainda não comprou as passagens, recomendo que vá primeiramente para Montevidéu e volte de Buenos Aires para não perder tanto tempo no deslocamento. A desvantagem é o custo da passagem, pois a ida/volta de Buenos Aires é normalmente mais barato do que do Uruguai. Não há diferença no custo se for viajar de milhas. É importante também considerar o custo das passagens do Buquebus se for comprar ida e volta.

      Três dias inteiros são suficientes para conhecer o principal de Montevidéu, mas eu consideraria passar uma noite em Colônia del Sacramento. Você pode fazer o trecho Montevidéu/Colônia de ônibus e Colônia/Buenos Aires de barco.

      Minha sugestão de roteiro é a seguinte:
      01/Jan - Chegada em Montevidéu
      02-04/Jan - Montevidéu
      05/Jan - Montevidéu-Colônia (ônibus)
      06/Jan - Colônia-Buenos Aires (barco)
      07-11/Jan - Buenos Aires
      12/Jan - Volta de Buenos Aires

      Há bastante material no Bora pra lá comigo sobre o que há de mais importante pra conhecer nas cidades que você quer visitar.

      Desejo que faça uma boa viagem.


      Um abraço,
      José Neto.

      Excluir
  3. Obrigado pelas valiosas dicas, a questão é que nossas passagens sao ida e volta por buenos aires. Neste caso , para que as crianças nao cansem tanto. Estou pensando em ir para Montevideu ja no dia seguinte da chegada em BA, ficar la 3 dias.

    Na volta passar a noite em colonia e ficar o restante dos dias em BA.

    abs claudio

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde,
    Estou planejando bem próximo de sua dica, vou descer em Montevideo, ficar uns dois dias, subir para Colonia del Sacramento e ficar mais uns dois, ir de buquebus para Buenos Aires e ficar uns 4 dias por lá... o que acha? mudaria algo?
    Vou com minha esposa apenas, viagem em comemoração de aniversario de casamento.
    Grato,
    Felipe Salute.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Felipe, considerando o tempo total da viagem, a proporção é mais ou menos esta mesmo. Eu só transferiria um dia de Colônia para Montevidéu.
      Boa viagem e um ótimo 2017!

      Excluir
  5. Boa noite! Quanto a questão de imigração algum problema chegar pro Montevideú e voltar por Buenos Aires alguma burocracia em especial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor, não há dificuldade alguma. Basta apresentar a documentação (passaporte ou RG recente) na imigração.

      Excluir
  6. Algum problema na imigração chegando por Montevideo e voltando por Buenos Aires ? Alguma burocracia especial?

    ResponderExcluir
  7. Olá! Poderiam nos passar uma média do custo total da viagem para um casa? Pretendemos fazer este roteiro. Gratos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor, o custo vai depender do seu padrão de viajante, como por exemplo nível dos hotéis, restaurantes etc.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...