terça-feira, 25 de novembro de 2014

Andrés Express, Chía - Colômbia



O primeiro restaurante Andrés Carne de Res – “O Jardim das Delícias” – foi inaugurado em 1982 e tem uma noite concorrida. Por isso, se pretende ir ao local, sugerimos reservar com antecedência. Mas caso queira experimentar um pouco da sua culinária, à qualquer hora, sugerimos conhecer a versão "lanchonete" da rede: o Andrés Express.




Seguindo ao norte de Bogotá, pela Carrera 7, a dica é visitar a Catedral de Sal em Zipaquirá e, depois, almoçar na cidade de Chía, onde ficam um restaurante e uma lanchonete da rede Andrés Carne de Res, no mesmo local, um de frente para o outro.



A fachada é logo identificada pela escultura de uma vaca, logo na calçada.


Em frente, há a oficina responsável pelas divertidas peças de metal que decoram os restaurantes, assim como uma lojinha com muitos itens, vendidos também nas unidades.

E ao lado da oficina, fica também o Andrés Express, caso queira apenas uma refeição rápida. Foi o que fizemos. Lembramos que o restaurante fecha aos domingos e feriados enquanto o Express permanece "abierto"...


O local é “curioso”..., com um visual bem rústico e criativo. É uma churrascaria com cara de lanchonete na fazenda. Entendeu? Só vendo mesmo.


No meio do salão, há várias frutas e verduras, lembrando uma feira.


Depois que escolhemos o que iríamos pedir, o garçom nos informou que os pedidos são feitos no balcão e servidos nas mesas. Enquanto esperamos, a primeira surpresa: o homem sentado à mesa do nosso lado recebeu seu prato... Um simples arroz com ovo, mas servido em uma frigideira de metal. O cheiro estava delicioso.

Também experimentamos a cerveja Club Colombia (muito elogiada pelo taxista que nos levou de Bogotá até Zipaquirá e depois Chía).



Em seguida, chegou o suco de morango que havíamos pedido. Mais uma surpresa: veio servido em uma tigela com um canudo. 

A especialidade da casa, porém, são as carnes de churrasco. Como ainda não havíamos almoçado, escolhemos um Pincho de Lomo de Res (espeto de 330g de carne bovina com cebola, pimentão e ameixa enrolada no bacon). A carne era de excelente qualidade: bem macia e de um sabor “muy rico”. 


Dica importante é usar os babadores/guardanapos que chegam com os pratos, pois a carne é servida na própria chapa, estalando de quente e respingando.

Maiores informações no sítio do restaurante


Acompanhe outras publicações da nossa viagem pelo ChileColômbia e Peru.




#AndresExpress #Colômbia #Andrescarnederes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...