Nesta noite de sábado tentamos conhecer um restaurante novo, porém fomos surpreendidos com uma nova unidade de um velho conhecido nosso: Entre Amigos - Praia.
Situado na orla de Boa Viagem, num ambiente totalmente renovado, em tons neutros, com um toque de beira do mar.
Situado na orla de Boa Viagem, num ambiente totalmente renovado, em tons neutros, com um toque de beira do mar.
O restaurante foi aberto em 2013 e teve o projeto do arquiteto Zirpoli, com muita madeira natural trabalhada, vidro e elementos refinados. Assim, no ambiente interno, temos desde cerâmica vitrificada e espelhos, até árvores cobertas de lâmpadas de led - tudo muito delicado.
No ambiente externo, mesas brancas em uma varanda rodeada por vidro pra não perder de vista o visual da beira-mar. Optamos pelo ambiente interno, na área do sofá (claro).
Optamos por uma espumante leve e um petisco para acompanhar. De uma carta bem sortida de vinhos com boas opções entre espumantes, vinhos brancos e tintos, do Chile, Espanha, França e Itália.
A escolha foi o francês Pol Clement, tido como o branco dos brancos (como está escrito no rótulo). Bem leve, na verdade!
Para petiscar, a pedida foi o camarão crocante com molho oriental. Mas se não for de seu gosto, há uma página inteira no cardápio só de opções de petiscos, muitos com frutos do mar.
O prato é muito bem servido de camarões graúdos, empanados e bem crocantes, sendo suficiente para nós dois.
O restaurante tem manobrista e um serviço impecável. Elogios ao gerente Ailton, que já havia trabalhado em outro bom restaurante em Recife - o Papacapim, no bairro das Graças. Valeu a noite.
Resumo da avaliação
O restaurante tem manobrista na porta, localização na beira da praia, uma das áreas mais bonitas da cidade, e até elevador para cadeirantes na sua entrada.
A única ressalva é para quem não quiser deixar o carro com manobrista, pois não é fácil encontrar vaga para estacionar na região devido à grande quantidade de bares e restaurantes, o que torna a área um paraíso para os chatos flanelinhas.
2. Ambientação - Nota 10
O restaurante é lindo e agradabilíssimo.
A casa possui três opções de espaço: uma varanda contornando o restaurante com vista para o mar, um grande salão interno climatizado e outra área interna mais restrita.
3. Atendimento - Nota 10
Fomos atendidos por várias pessoas diferentes com o mesmo nível de serviço. O gerente Aílton, nosso velho conhecido, veio nos cumprimentar pessoalmente. Houve até o detalhe do cuidado de girar a mesa para podermos sentar juntos no sofá com mais espaço. Simplesmente impecável!
Ah, nossas taças de água e espumante não ficaram vazias em nenhum momento!
4. Bebidas - Nota 8
O restaurante tem uma boa carta de vinhos com um detalhe especial para os preços em ordem decrescente para facilitar a escolha dos menos abastados.
Há variedades de cervejas, destilados e outros, mas não encontramos opções de coquetéis (preferência de Aninha).
Em relação às cervejas, o restaurante dispõe da Antárctica Original (preferência de Neto).
5. Gastronomia - Nota 9
Os pratos seguem o mesmo padrão das outras casas (Espinheiro e Boa Viagem), com várias opções de carnes, peixes e aves, com destaque para o clássico carneiro. Entretanto, notamos um foco maior nos pratos com frutos do mar.
O camarão crocante com molho oriental estava no ponto e o prato veio muito bem servido.
O restaurante tem fama de ter uma das melhores buchadas de bode da cidade e os caldinhos também são muito bons.
O coxão de carneiro serve bem 4 ou até 5 pessoas e é famoso.
6. Custo-Benefício - Nota 7
O restaurante não é barato. O exemplo disso é o espetinho de camarão com queijo coalho que custa R$18,90.
O camarão crocante com molho oriental custa R$62,90, mas serve duas pessoas que não estejam com muita fome.
Avaliação Geral - 8,8