domingo, 20 de julho de 2014

Entre Amigos Praia, Recife

Nesta noite de sábado tentamos conhecer um restaurante novo, porém fomos surpreendidos com uma nova unidade de um velho conhecido nosso: Entre Amigos - Praia. 





Situado na orla de Boa Viagem, num ambiente totalmente renovado, em tons neutros, com um toque de beira do mar. 

O restaurante foi aberto em 2013 e teve o projeto do arquiteto Zirpoli, com muita madeira natural trabalhada, vidro e elementos refinados. Assim, no ambiente interno, temos desde cerâmica vitrificada e espelhos, até árvores cobertas de lâmpadas de led - tudo muito delicado. 



No ambiente externo, mesas brancas em uma varanda rodeada por vidro pra não perder de vista o visual da beira-mar. Optamos pelo ambiente interno, na área do sofá (claro).


Optamos por uma espumante leve e um petisco para acompanhar. De uma carta bem sortida de vinhos com boas opções entre espumantes, vinhos brancos e tintos, do Chile, Espanha, França e Itália.

A escolha foi o francês Pol Clement, tido como o branco dos brancos (como está escrito no rótulo). Bem leve, na verdade!


Para petiscar, a pedida foi o camarão crocante com molho oriental. Mas se não for de seu gosto, há uma página inteira no cardápio só de opções de petiscos, muitos com frutos do mar. 

O prato é muito bem servido de camarões graúdos, empanados e bem crocantes, sendo suficiente para nós dois.


O restaurante tem manobrista e um serviço impecável. Elogios ao gerente Ailton, que já havia trabalhado em outro bom restaurante em Recife - o Papacapim, no bairro das Graças. Valeu a noite.


Resumo da avaliação

1. Facilidades (manobrista, táxi, estacionamento e localização) Nota 9

O restaurante tem manobrista na porta, localização na beira da praia, uma das áreas mais bonitas da cidade, e até elevador para cadeirantes na sua entrada. 



A única ressalva é para quem não quiser deixar o carro com manobrista, pois não é fácil encontrar vaga para estacionar na região devido à grande quantidade de bares e restaurantes, o que torna a área um paraíso para os chatos flanelinhas.


2. Ambientação - Nota 10

O restaurante é lindo e agradabilíssimo. 

A casa possui três opções de espaço: uma varanda contornando o restaurante com vista para o mar, um grande salão interno climatizado e outra área interna mais restrita.


3. Atendimento Nota 10

Fomos atendidos por várias pessoas diferentes com o mesmo nível de serviço. O gerente Aílton, nosso velho conhecido, veio nos cumprimentar pessoalmente. Houve até o detalhe do cuidado de girar a mesa para podermos sentar juntos no sofá com mais espaço. Simplesmente impecável!

Ah, nossas taças de água e espumante não ficaram vazias em nenhum momento!


4. Bebidas Nota 8 

O restaurante tem uma boa carta de vinhos com um detalhe especial para os preços em ordem decrescente para facilitar a escolha dos menos abastados.

Há variedades de cervejas, destilados e outros, mas não encontramos opções de coquetéis (preferência de Aninha).

Em relação às cervejas, o restaurante dispõe da Antárctica Original (preferência de Neto).


5. Gastronomia - Nota 9

Os pratos seguem o mesmo padrão das outras casas (Espinheiro e Boa Viagem), com várias opções de carnes, peixes e aves, com destaque para o clássico carneiro. Entretanto, notamos um foco maior nos pratos com frutos do mar.

O camarão crocante com molho oriental estava no ponto e o prato veio muito bem servido.

O restaurante tem fama de ter uma das melhores buchadas de bode da cidade e os caldinhos também são muito bons.

O coxão de carneiro serve bem 4 ou até 5 pessoas e é famoso.


6. Custo-Benefício Nota 7

O restaurante não é barato. O exemplo disso é o espetinho de camarão com queijo coalho que custa R$18,90. 

O camarão crocante com molho oriental custa R$62,90, mas serve duas pessoas que não estejam com muita fome.


Avaliação Geral - 8,8 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...