quarta-feira, 26 de março de 2014

Empório Central Recife

ATUALIZADO EM OUTUBRO/2017:
Infelizmente o Empório Central foi fechado, portanto não existe mais.

Confesso que às vezes só de pensar em procurar um lugar para estacionar (ou entregar o carro para o manobrista largá-lo Deus sabe onde) falta coragem para sair de casa. Por isso não há como negar que os centros de compras dão uma comodidade extra bastante relevante.

Mas vem um problema: será que é possível encontrar um lugar com cara de barzinho num ambiente tão comercial quanto os Shopping Centers? 

Dentre tantas opções gastronômicas disponíveis que merecem ser exploradas, encontramos um no Shopping Center Recife





Esta é a nossa avaliação:

1. Atendimento Nota 7

Não temos o que questionar dos garçons. Todos nos atenderam com prontidão em todas as oportunidades que estivemos lá.

Porém, ainda que o atendimento seja muito atencioso, a cozinha parece subdimensionada para atender com eficiência... Pelo menos a qualidade dos pratos superou o aborrecimento pela espera. 



2. Gastronomia - Nota 8

Quando conhecemos o lugar, não arriscamos em nosso primeiro pedido: 

trouxinhas de queijo prima donna com parma acompanhadas de mel agridoce com um leve tempero, e também uma porção de pastéis de recheio variado. Tudo muito bem feito e saboroso. Claro que olhamos os pratos que víamos sair da cozinha para as mesas vizinhas à nossa e todos pareciam manter a qualidade do chef Douglas Van Der Ley, responsável pela elaboração do cardápio. 

Numa outra oportunidade, para um final de sábado, escolhemos o prato Rei do Mar (uma entrada de camarão e lula gratinados) mas para complementar o prato pedimos uma porção de torradas, que demorou muito. O gratinado estava, ao nosso paladar, maravilhoso.


Peça também um caldinho de feijão, ótimo como entrada enquanto espera o prato principal. Vem caprichado e acompanhado por uma farofa de alho.

Para finalizar, escolhemos uma sobremesa que nos surpreendeu por sua leveza: Torta Diva, feita com biscoito e camadas de um creme muito leve e doce de leite argentino, coberta por pedaços de caramelo crocante de castanhas do Pará. Imaginamos que seria doce demais pela descrição no cardápio, porém o sabor é muito delicado e de uma mistura de cremosidade e crocância PERFEITA.



Voltaremos certamente para provarmos outros pratos, mas sem pressa, claro!

Ah, quase que esquecíamos, o restaurante serve feijoada no almoço de sexta-feira e sábado.


3. Ambientação - Nota 8

O espaço é semiaberto, com decoração simples, mas cheia de estilo em suas paredes e luminárias. Não perca tempo com os detalhes e enfeites do lugar, pois o maior atrativo é mesmo a comida. Assim, dizer ao garçom... "o cardápio, por favor" é a prioridade. 

Não posso deixar de dizer que somos especialmente atraídos, ou até viciados, num sofá ao invés de cadeiras. O clima fica bem mais romântico e dá pra ficar acomodado deixando o tempo passar sem compromisso.



4. Facilidades (manobrista, táxi, estacionamento e localização) - Nota 10

Principalmente pra quem mora na zona sul de Recife, o Shopping Center Recife é otimamente localizado, e o restaurante traz o benefício agregado por toda a comodidade do Shopping.




O restaurante fica localizado no primeiro andar da mais recente ampliação do Shoppingbem próximo ao novo edifício garagem.


5. Bebidas Nota 7 

O restaurante é bem servido de bebidas, como destilados, cerveja e coquetéis, inclusive preparados com espumante. Mas se você for mais exigente vai se decepcionar se quiser uma cerveja importada ou um coquetel mais elaborado (Aninha pediu um Alexander e recebeu um "não tem" como resposta).

Se você é chegado a um chopp, pode pedir que não vai se arrepender. É Heineken e vem na temperatura certa e colarinho no ponto.



6. Custo-Benefício Nota 8

A proposta do restaurante é muito boa, nos remetendo aos bares de antigamente, mas não é barato para a sua proposta de comida e empório (vende pão, massas etc.). Também não dá para dizer que não vale à pena conhecê-lo, muito pelo contrário, recomendamos bastante.



Avaliação Geral:  8,0



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...