segunda-feira, 6 de abril de 2015

Nosso roteiro de viagem - Uruguai e a Argentina

Depois de uma grande expectativa e muito trabalho, enfim concluímos nossa viagem entre o Uruguai e a Argentina planejada para março/2015.



Foram 19 dias passando por Montevidéu, Punta del Este, Colônia del Sacramento, Buenos Aires e Mendoza.

Nas próximas publicações vamos contar para vocês tudo que vivemos e aprendemos com nossos vizinhos latinos.




Programação

Optamos por iniciar nossa viagem pelo Uruguai devido à grandiosidade de Buenos Aires, pois é verdadeira a sensação de que Montevidéu tem menos atrações do que a capital portenha. Se você também pretende visitar os dois países, recomendamos que faça o mesmo: vá primeiro para o Uruguai e depois para a ArgentinaDesta forma deixamos a viagem num interesse crescente. 

Entretanto, não podemos deixar de mencionar a simpatia e receptividade do povo Uruguaio. Eles são um atrativo à parte e nos fizeram sentir melhor que em nossa própria casa.

Esta foi a nossa agenda de viagem entre os dias 10 e 29/março:

Dia 1
Chegada à Montevidéu às 08h30
Dias 2-3
Montevidéu
Dia 4
Viagem de carro de Montevidéu para Punta del Este
Tarde em Punta del Este
Dias 5-6
Punta del Este
Dia 7
Viagem de carro de Punta del Est para Montevidéu
Viegem de ônibus de Montevidéu para Colônia del Sacramento
Tarde e noite em Colônia del Sacramento
Dia 8
Viagem de barco de Colônia para Buenos Aires
Tarde em Buenos Aires
Dia 9
Manhã em Buenos Aires
Viagem de avião para Mendoza às 14h40
Noite em Mendoza
Dias 10 a 13
Mendoza
Dia 14
Viagem de avião para Buenos Aires às 06h55
Manhã e tarde em Buenos Aires
Dias 15 a 19
Buenos Aires
Dia 20
Volta para Recife às 03h40.


Nossos Guias de Viagem

Lonely Planet - ArgentinaGuia Visual Publifolha - Argentina, Top 10 - Buenos Aires e O Viajante - Guia Uruguai, e a revista Viagem e Turismo foram nossos fiéis companheiros desde o planejamento até a realização da viagem. 

Tivemos uma ressalva em relação ao guia Top 10: o mapa das estações de metrô de Buenos Aires tem um erro, pois há duas estações (Plaza Francia e Las Heras) no bairro da Recoleta que simplesmente não existem. Achamos que são estações planejadas ou em construção. O fato é que ainda não funcionam e não aparecem em nenhum lugar dos mapas do metrô portenho. 


Quem nos levou pelos ares

Nossas passagens aéreas foram adquiridas com nossos pontos Multiplus

Voamos os trechos Recife-Montevidéu e Buenos Aires(Ezeíza)-Recife pela TAM, e os trechos Buenos Aires(Aeroparque)-Mendoza e Mendoza-Buenos Aires(Aeroparque) pela LAN. Exceto o trecho de volta para Recife que nos custou 12 mil pontos, todos os demais custaram 10 mil pontos cada. Não foi nenhuma pechincha, mas deu pra aproveitar bem nossos suados pontinhos.

Na ida optamos por um voo noturno devido ao menor tempo de conexão em Guarulhos (inevitável). Na volta optamos pelo voo direto de Buenos Aires para Recife. Este voo é novíssimo e está disponível apenas aos domingos. O inconveniente é somente o horário de saída (03h40), mas só o fato de não ter que fazer conexão já justifica o esforço.

Não temos comentários relevantes em relação às companhias aérea, exceto a dificuldade em marcar as passagens de/para Mendoza (haja paciência com a central telefônica!).


Aluguel de carros

Alugamos os carros utilizados no Uruguai e Argentina através do nosso parceiro Rentalcars. O preço deles foi realmente imbatível.

As locadoras selecionadas através do portal foram a Punta Car no Uruguai e a Localiza na Argentina. Fomos bem atendidos por ambas. Os carros estavam em bom estado de conservação, apesar de terem quilometragem alta (93250 e 50290 Km.) e de serem os mais populares (e baratos) disponíveis.

Chamo a atenção dos leitores apenas sobre o lançamento do aluguel no cartão de crédito, pois ele é feito na hora da reserva e não na retirada do automóvel, como é praxe quando reservamos diretamente no sítio das locadoras (cuidado para não fazer a reserva numa data ruim para seu cartão de crédito!). Entretanto, eles oferecem cancelamento, caso o cliente desista da locação dentro de um prazo mínimo pré-estabelecido. Não utilizamos a opção de cancelamento, então não podemos dizer se funciona ou não como prometido.


Hotéis

Todas as nossas reservas foram feitas através do Booking.com. Optamos por eles pelas facilidades de filtro oferecidas no sítio e porque são nossos parceiros.

Booking.com


Como pagamos as contas da viagem

Todas as despesas foram pagas às nossas próprias expensas. Portanto, não recebemos nada para mencionar quaisquer empresas aqui no blog. Se elas foram citadas, é porque achamos que mereçam críticas ou elogios.

Sua empresa tem interesse em nos patrocinar? Então entre em contato conosco. Teremos todo interesse em conversar sobre possíveis parcerias.

Você é nosso leitor, quer nos ajudar, mas não sabe como? Então faça as reservas do seu hotel no Booking.com através do link em nosso blog. Eles nos remuneram com um percentual das comissões das reservas feitas por aqui. Não terá custo extra para você e ainda nos ajudará a financiar nosso blog.



#Argentina #Uruguai
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...