segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

B&B - Bistrô & Boteco, Recife

A publicação de hoje é sobre o Bistrô & Boteco, uma ótima opção de bar/restaurante aqui em Recife, Capital Pernambucana.




Com duas unidades na cidade, a casa tem ambiente, atrações e comidas pra todos os gostos.



O primeiro bar foi aberto dentro do Shopping Center Recife do qual já somos clientes habituais.

No ambiente de entrada, o espaço tem cara de pub: com espelhos, sofás em couro e mesas em madeira; também há TVs com duas opções de programação, entre jogos e música. Próximo ao bar, há uma área elevada e rodeada por janelas amplas, mantendo a vista de todo movimento de entrada do público. E na parede que divide os dois ambientes, manteve-se como decoração o painel de cerâmica que o artista plástico Francisco Brennand projetou para a fachada original do Shopping.

O local é bem versátil. Ótimo para quem quiser sair com os amigos para um barzinho, jantar em um encontro ou almoçar com a família.

À noite, por situar-se dentro de um movimentado shopping de Recife, o local é próprio para um happy hour. As lojas fecham normalmente às 22h de segunda a sábado, e às 21h00 aos domingos, mas o bar e restaurante permanecem abertos até a meia-noite. Fomos surpreendidos em uma quinta-feira à noite, pela presença de uma banda de rock e blues maravilhosa, com músicas que iam desde Pearl Jam, Beatles, Rolling Stones e várias nacionais, como Legião Urbana, Capital Inicial etc. Enfim, é som de qualidade.

Há uma grande variedade de petiscos, desde frutos do mar aos tradicionais espetinhos de carnes, coxinha de galinha no osso ou de bacalhau, como também empadinhas de vários sabores. Mas o cardápio capricha com seu camarão empanado crocante com molho agridoce, pratos elaborados, carnes de churrasco e comidas de botequim, como pão de alho, casquinho de caranguejo, quibe e linguiça. Tem pra todo gosto (e caloria).

No horário do almoço é onde há diferencial (acreditamos), pois além dos pratos à la carte, possui um sistema de rodízio de acompanhamentos: escolhe-se uma das carnes de churrasco (picanha, maminha, costela de carneiro, t-bone, medalhão de salmão, galeto desossado...) 



...e os garçons circulam entre as mesas com travessas e panelas (isso mesmo) e oferecem diversas opções, dentre as quais:

-    dois tipos de saladas com folhas (com frutas ou verduras);



-    uma variedade de legumes e verduras gratinadas, como batata ao queijo, brócolis ou berinjela gratinada, e o perfeito tomate recheado de queijo com farofinha de alho por cima;



-    mais variedade de empanados bem crocantes, como abobrinha e banana;
-    vários tipos de arroz: o "biro-biro" é simples e delicioso: com bacon, ovos e batata palha, além dos clássicos piamontês, com brócolis, à grega, com linguiça e outro com mistura de feijão e queijo, conhecido como baião-de-dois);
-    tem algumas opções de purê, como o de batata inglesa, de inhame, de mandioquinha e o d-e-l-i-c-i-o-s-o purê de banana da terra;



-    uma variedade de farofas, desde uma simples (farinha de mandioca e manteiga), a de cebola e a de ovos;
-    pra quem gosta (não é nosso caso), ainda tem batatas fritas;
-    não parou por aí... Ainda há opções de massas, como o talharim na manteiga e rotolloni.

A observação que fazemos é que tem sempre algo diferente e nem sempre há todos os pratos ao mesmo tempo. Depois das 16h00, o rodízio é encerrado e as carnes vêm com três acompanhamentos do cardápio.

A unidade do bairro do Recife Antigo tem uma proposta de bufê a quilo no horário de almoço. Não provamos a comida quando conhecemos o local, mas quem já foi e experimentou o bufê, aprovou. Como já passava das 15h00 e por se tratar de comida exposta em mesas, optamos pelo serviço a la cartePedimos caldinhos de camarão e feijão, ambos saborosos. E depois, experimentamos a coxinha de bacalhau, que embora tivesse um recheio gostoso, a massa não estava crocante. Supomos apenas que não foi frita em óleo quente suficientemente. Em seguida, pedimos uma linguiça de bode, que estava bem temperada. Essa valeu!

Mas algo irrepreensível é o cafezinho: um espresso cremoso da Illy, acompanhado por um biscoito amanteigado. Para os viciados em cafeína (como nós), é na medida certa.



A decoração já é bem diferente da unidade de Boa Viagem, possuindo um ambiente mais leve, com cores suaves e várias peças de artesanato expostas nas paredes e prateleiras que contornam os dois salões. Não seria diferente, pois esse bar é do lado do Centro de Artesanato de Pernambuco.



Essa unidade se destaca mesmo pelo primeiro andar e sua vista incrível do Parque de Esculturas do Recife



A única crítica é que a área envidraçada tem a esquadria na altura dos olhos de quem está sentado... Assim, para apreciar a vista, tem-se que ser alguém bem baixinho ou um jogador de basquete... Erro bobo de projeto e um desperdício de paisagem.



Quanto ao serviço, há muita diferença: 

Estacionamento e segurança, não há dúvida que o Bistrô & Boteco de Boa Viagem se destaca por ser dentro de um shopping, pois a unidade do centro dispõe apenas de estacionamento público que, no Brasil, sujeita-se ao inconveniente dos "flanelinhas" (guardadores de carros informais que exigem gorjeta...).


Já o atendimento é muito profissional em ambas as casas, mas percebemos que, por ter um primeiro piso, quem escolhe sentar-se no andar de cima da unidade do Recife Antigo sofre um pouquinho esperando chegar algum garçom. Mas nada que prejudique se estiver sem pressa. Já a unidade de Boa Viagem parece ter mais atenção aos clientes, destacando-se pelo bom humor e gentileza dos garçons. 



#bistroeboteco #shoppingcenterrecife
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...